Na última sexta-feira, 21, idosos que frequentam o Centro de Integração da Terceira Idade – CITI de Sombrio viveram uma tarde muito especial: foi o dia de receber medalhas e certificados por sua participação em um dos grandes eventos esportivos do país.
Criciúma recebeu a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), no início de maio e os atletas sombrienses marcaram presença em modalidades como canastra, bocha, dança de salão, dança coreografada e dominó.
Nesta sexta, foi o momento de confraternizar e comemorar, com medalhas, sessão de fotos e um delicioso café da tarde. Orgulhosos, os idosos sombrienses foram os únicos da região da Amesc a participarem do Jasti.
Os Jasti
Promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, os Jasti representam a celebração da vitalidade, da determinação e do espírito esportivo da terceira idade.
A participação de todos, foi o momento para mostrar que a idade não é um obstáculo para a prática esportiva e sim para inspirar pessoas de todas as idades a se manterem ativas e engajadas em um estilo de vida saudável.
Agenda movimentada
O Citi levou seus idosos a dois grandes eventos neste final de semana! No sábado, o Boi de Mamão participou da 1ª Mostra de Folclore de Araranguá, na Casa da Fraternidade.
No domingo, foi a vez do Boi se apresentar no Arraiá Solidário, no Outlet Japonês.
O Boi de Mamão do CITI já tem mais de 15 anos e foi transformado com o tempo. Sua estrutura antiga era de ferro e os personagens eram representados por familiares dos idosos. Tempos depois, ele foi reformado e os ferros trocados por PVC, mas hoje, ele é mais especial. Todo feito em espuma e PVC, fica leve e quem dá vida aos personagens são os idosos do CITI.