O araranguaense Martinho Eduardo Orige, conhecido como Rei das Embaixadinhas, percorreu dez escolas sombrienses nesta semana, mostrando um pouco da habilidade que o levou ao Guinness Book, o Livro dos Recordes.
A plateia repleta de alunos das escolas municipais Egidia Emerim Cardoso, Nair Alves Bratti, Nilza Matos Pereira, Juvenil da Cunha Colares, Fioravante Minatto, Antônio Stuart, Alda Santos de Vargas, Alcides de Souza Pereira, Sanga da Toca e Campo D’Água ouviu atentamente a palestra do campeão.
Martinho falou, entre outras coisas, sobre oportunidades, nunca desistir e sempre fazer mais do que ontem. “O futuro depende de todos nós, mas tem que estudar, fazer faculdade e ter foco mesmo para jogar futebol. Tem que estudar!”
Fã do também catarinense Gustavo Kuerten, ele deu dicas de como se sair bem nas embaixadinhas. “Quando eu comecei, não conseguia fazer muitas, mas eu não desisti e quando tinha oito anos, já estava fazendo dez mil. Eu nunca desisti.”
Guilherme, aluno do 3º ano da Escola Alda Santos de Vargas arriscou algumas embaixadinhas com as dicas do mestre e saiu feliz com o resultado.
Em 2003, Martinho entrou para o Guinness Book e manteve seu recorde em 2005, 2012, 2016 e 2019, quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro.