Enfermeira ministra palestra para as alunas da Escola Nilza Matos Pereira

Alunas do 6º ao 9º ano da Escola Professora Nilza Matos Pereira, no bairro São Francisco, em Sombrio, tiveram um dia diferente, com uma palestra sobre autoestima e cuidados com a saúde.
A palestra foi organizada pela psicóloga da escola, Schirlei Scheffer Pereira, como parte do Projeto de de Autocuidado e Autoestima Femininas. “O Projeto inclui várias atividades como oficinas e rodas de conversa. Nós percebemos a necessidade uma maior intervenção no cuidado com o corpo, na importância do autocuidado e de elas se preservarem.”
As palestrantes do dia foram uma enfermeira e duas Agentes Comunitárias de Saúde da Estratégia de Saúde da Família do Bairro São Luiz. A enfermeira Karina Silva, neta de Nilza Matos Pereira, falou sobre a importância do tema para o crescimento e desenvolvimento saudável das alunas: “A psicóloga da escola nos convidou para falar sobre assuntos como autoestima, autocuidado, higiene, saúde e autorespeito, para as meninas de 12 a 16 anos. São temas indispensáveis nesta fase da vida.”
Karina disse ainda estar muito feliz com a palestra na escola que leva o nome de sua avó, com uma plateia tão participativa, tirando dúvidas que podem fazer diferença na vida de tantas meninas.