Cavalgada dos Amigos: Uma Jornada de Tradicionalismo

Na manhã desta sexta-feira, 26, deu-se início a tradicional “Cavalgada dos Amigos” que começou sua jornada em frente ao importante monumento de Anita Garibaldi, no coração da cidade.

A cavalgada, que é um evento anual e aguardado com expectativa pela comunidade tradicionalista, atraiu um grande número de participantes este ano. O destino final da cavalgada será a cidade de Mostardas-RS, um percurso que proporcionará aos cavaleiros uma oportunidade de apreciar a beleza natural da região.

Entre os participantes, estavam vários tradicionalistas do município, incluindo o conhecido “Seu Silveira”. Com seu chapéu característico e sorriso acolhedor, “Seu Silveira” é uma figura querida na comunidade e sua presença sempre adiciona um toque especial ao evento.

A “Cavalgada dos Amigos” é mais do que apenas um passeio a cavalo. É uma celebração da história, cultura e camaradagem da comunidade de Sombrio. À medida que os cavaleiros avançavam em sua jornada, é evidente o sentimento de união e orgulho compartilhado.

“Com meus 89 anos de vida, já participei de muitas Cavalgadas dos Amigos”, disse Seu Silveira, com um brilho nos olhos. “E a cada ano, sinto-me mais grato pela Prefeitura Municipal de Sombrio por apoiar este evento, e neste ano darmos início em frente a este lindo monumento. É uma celebração da nossa cultura e tradições, e é um prazer fazer parte disso.”