Sombrio celebra a inauguração do monumento em homenagem a Anita Garibaldi

A Prefeitura Municipal de Sombrio realizou a inauguração de um monumento em homenagem a Anita Garibaldi, que ocorreu no último sábado, dia 20 de abril, na Praça Saul de Freitas no centro do município.

O evento contou com belíssimas apresentações culturais do Grupo Ágape, do Grupo Açor Sul Catarinense e do Grupo Guardiãs de Anita de Laguna. Essas performances adicionaram um toque de encanto e tradição à cerimônia, capturando a essência da cultura local e homenageando a heroína de dois mundos, Anita Garibaldi.

Estiveram presentes várias autoridades municipais, demonstrando seu apoio e apreciação por este importante marco. Entre os dignitários estava o Sr. Adilcio Cadorin, diretor do Instituto Cultura Anita, cuja presença sublinhou a importância do evento.

Esta obra foi uma homenagem da cidade pela passagem do casal Anita e Giuseppe, quando em 1839, após serem derrotados em Laguna, passaram pelo território de Sombrio.

Com esta obra Sombrio entra no seleto grupo de cidades internacionais que celebram a memória da Heroína. A obra tem a autoria do renomado escultor Sérgio Curiolo .