Prefeitura realiza acolhimento de moradores em situação de rua para inserção no mercado de trabalho

Na tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, a Prefeitura de Sombrio promoveu um importante acolhimento para sete moradores em situação de rua. O objetivo desse programa é direcioná-los ao mercado de trabalho, proporcionando oportunidades e reintegrando-os à sociedade.

A ação contou com o apoio essencial da Polícia Militar, da Assistência Social, de Igrejas e Associações locais. Diversos representantes estiveram presentes, incluindo a Prefeita Gislaine Cunha, o Capitão Faber, o Padre Fábio Roque e um representante da Igreja Amor e Graça.

Em um breve encontro no gabinete da prefeitura, foram discutidas as necessidades e expectativas desses moradores. Como resultado, quatro deles já foram encaminhados ao mercado de trabalho e começarão suas atividades já nesta quarta-feira.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também desempenhou um papel fundamental nesse processo. Eles realizaram o cadastro dos beneficiários e tomaram as devidas providências para acompanhá-los durante essa transição.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Sombrio em cuidar de seus cidadãos mais vulneráveis, oferecendo-lhes oportunidades de crescimento e reintegração à comunidade.

Interessados em aderir ao programa podem procurar ou serem direcionados ao CREAS na Rua Luiz Coelho , 280 no centro de Sombrio.

O trabalho conjunto de todas as entidades envolvidas é fundamental para o sucesso desse projeto.