Casa da Cultura dá início às celebrações do Dia da Criança em Sombrio

Fadas, bruxas, princesas, bailarinas e outras personagens do imaginário infantil estavam, em carne e osso, no Desfile de Fantasias da Casa da Cultura de Sombrio.
A ocasião especial foi o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. Todos os professores das oficinas da Casa prepararam uma comemoração, cada um a sua maneira, mas cheias de alegria e cores. Algumas celebraram com um piquenique, que não pode faltar.
As toalhas coloridas foram estendidas no pátio ao lado da Casa da Cultura e o lanche compartilhado contava com suco, frutas, bolo de chocolate e outras gostosuras.

Dia da Criança

O 12 de outubro foi escolhido como o Dia da Criança ainda em 1924, pelo presidente Artur Bernardes e merece ser comemorado.
O Dia da Criança celebra a infância, etapa importante no desenvolvimento, em que se vive as primeiras experiências sociais fora do núcleo familiar, convivendo com os semelhantes e adultos no ambiente escolar.
Para os católicos, o 12 de outubro também tem um significado todo especial: é o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.