Sombrio elege novos conselheiros tutelares

Durante o dia de ontem, todo o país se mobilizou para a eleição dos Conselheiros Tutelares, que acontece a cada quatro anos. Em Sombrio, a eleição aconteceu na Escola Nair Alves Bratti, no bairro Parque das Avenidas.
Oito seções eleitorais com urnas eletrônicas receberam os sombrienses que foram votar. Pouco antes das 18 horas, o resultado foi divulgado e foram eleitas Adriana Serra Rodrigues, com 258 votos, Maria Aparecida Goulart Pereira, com 211 votos, Denise dos Santos Bitencourt, 149, Tatiana Krebs Becker, com 129 votos e Eda Luiza Martins dos Santos, com 121 votos. No total, foram 1.161 votos apurados e cinco nulos.
Os próximos passos são a publicação dos resultados no Diário Oficial da União, amanhã e a posse, que acontecerá em 10 de janeiro de 2024.
O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, sendo uma instituição essencial para a sociedade, pois atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Suas responsabilidades incluem receber e investigar denúncias de violações dos direitos infantojuvenis, bem como atuar preventivamente, promovendo a conscientização sobre tais direitos.