CMDCA de Sombrio apresenta os candidatos a conselheiros tutelares

Na última sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Sombrio recebeu membros da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, vereadores e pessoas da comunidade para a apresentação à sociedade dos candidatos a Conselheiros Tutelares.
A noite iniciou com Valdecir Vicente Johann, o presidente do CMDCA falando sobre a importância do Conselho Tutelar, das principais tarefas dos conselheiros e leu o nome de cada candidato.
Adriana Serra Rodrigues, Anderson Raupp de Sena, Claurisnéia Trajano Pereira, Cleimar Vieira de Albuquerque, Denise dos Santos Bitencourt, Eda Luiza Martins dos Santos, Inês da Rocha, Juliana Pacheco Cardoso, Márcia Geani da Rosa Marguti, Maria Aparecida Goulart Pereira, Tatiana Krebs Becker e Tatiane Carvalho Borelli, passaram por um criterioso processo, desde a inscrição, sua homologação, capacitação e prova.
Os candidatos que se fizeram presentes puderam utilizar a tribuna para se apresentar, expor suas ideias e pedir votos.
Agora, cada um deve fazer sua campanha individual, como determinado em edital, até o dia da eleição, primeiro de outubro.
Poderão votar todos os eleitores sombrienses, de acordo com os nomes aptos junto à Justiça Eleitoral de Santa Catarina. A eleição será na Escola Nair Alves Bratti e os cinco candidatos com maior votação serão eleitos Conselheiros Tutelares. A posse será em dez de janeiro de 2024.