O relatório do primeiro semestre dos serviços de saúde prestados ao Sombriense, aponta, dentre outros números, o de atendimentos realizados pelos médicos do município.
Foram 614 consultas em ginecologia, 417 em obstetrícia, 1659 em psiquiatria, 4000 em pediatria e 37 mil com os clínicos gerais, totalizando 43.690 consultas médicas.
Sombrio tem hoje nove unidades de saúde, com quadro médico completo. O paciente que necessitar de um atendimento especializado é encaminhado pelo médico do bairro.
O relatório também aponta que cerca de 50 mil quilômetros são rodados mensalmente, levando pacientes para o Tratamento Fora do Domicílio e o grande número de atendimentos realizados em psicologia, fisioterapia, vacinas, Serviço de Atendimento Especializado – SAE, exames de eletrocardiograma e demais setores da saúde.
O número total de atendimentos de saúde ao mês para o sombriense é 30.627, totalizando 183.765 no semestre, além de praticamente zerar as filas de exames de imagem de alto custo, como as endoscopias, colonoscopias, ultrassonografias e ressonâncias.
Sombrio conta ainda com duas novas ambulâncias, R$ 500 mil investidos em materiais e equipamentos como computadores, ar condicionado, carrinho de parada cardíaca e
desfibriladores, para todas as unidades de saúde, conforme a necessidade de cada uma delas.