O Centro de Atenção Psicossocial – Caps I, de Sombrio, em breve terá uma nova sede. A ordem de serviço foi assinada em quatro de janeiro deste ano, na presença de secretários municipais, servidores da saúde e vereadores sombrienses e a obra está bem adiantada.
Quem passa pela avenida Papa João XXIII, ao lado do Complexo Multiuso Municipal, no bairro Parque das Avenidas, se depara com os tapumes de proteção que não permitem a visão da grande obra que está sendo realizada. As imagens feitas com drone dão uma dimensão do andamento do trabalho, com as paredes do piso inferior sendo construídas.
Com R$ 1.861.049,41 em investimentos, a obra de dois pavimentos contará com área total de 681,12m². Na nova sede do Caps, elevador acessível, quatro consultórios psicológicos, dois consultórios médicos, enfermaria, sala de massoterapia, três salas de recreação, auditório, refeitório e até jardim de inverno estarão prontos para receber usuários do Sistema único de Saúde.
O Caps
O Centro de Atenção Psicossocial – Caps I Colorindo a Vida, de Sombrio, está em funcionamento desde março de 2017. Ele é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente, além daquelas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.
São 11 profissionais, entre médicos psiquiatras, psicólogos, assistente social, enfermeira e outros, realizando humanizado e acolhedor.