Abertura dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina lota ginásio Rogério Valerim em Sombrio

Sombrio é o anfitrião da fase regional sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina! Na noite de ontem, 22, atletas de 20 municípios catarinenses, suas equipes técnicas, torcida, gestores municipais, professores do projeto Futuro do Esporte e representantes da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, lotaram o Ginásio Municipal Rogério Valerim para a solenidade de abertura dos Joguinhos.
A abertura contou com a apresentação das delegações, o tradicional juramento dos atletas, o acendimento da pira olímpica e com a apresentação de dança do Grupo Ágape. A execução do hino de Sombrio ficou por conta da tocata do grupo Açor Sul Catarinense.
Até o dia 26 de junho, atletas de 16 a 18 anos irão disputar a vitória nas modalidades futebol, handebol e basquete masculino e futsal e voleibol, masculino e feminino, em oito diferentes lugares sombrienses que abrigam competições esportivas.
Segundo Marcelo Sagebin da Cunha, Coordenador Geral da Fesporte, as expectativas são as melhores. Sombrio competiu com outros municípios para sediar os Joguinhos e mostrou mais uma vez sua vocação para os esportes, com boa organização e ótimo público. “A Fesporte está bem feliz com o evento e agradece à gestão municipal pelo empenho”, completou Marcelo.
Além do fomento das atividades esportivas e deixar Sombrio em um local de destaque no esporte estadual, sediar eventos deste porte movimenta a economia local. Os benefícios incluem o comércio em geral, restaurantes, hospedagem e turismo de compras, além dos empregos indiretos e diretos gerados pela competição.
A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.
Estão presentes, além dos atletas sombrienses, delegações de Antônio Carlos, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Grão Pará, Imbituba, Laguna, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Palhoça, Passo de Torres, São Joaquim, São José, Siderópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão e Urussanga