Na manhã desta segunda-feira, 17, aconteceu a abertura do 33º Jogos Escolares de Sombrio – JES, em um grande evento organizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Esportes.
Atletas de 13 escolas estaduais, particulares e municipais estiveram presentes com suas torcidas para a cerimônia, que também contou com a participação de autoridades e dos três professores que deram os nomes aos troféus do JES deste ano.
Entre os atletas presentes, estavam sombrienses de renome, como Patrick Teixeira, campeão mundial de boxe, Yasmim Nagle, que coleciona uma série de títulos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de xadrez, e Ana Júlia Carlessi, campeã de futebol em diversas categorias e que hoje compõe a equipe profissional feminina do Esporte Clube Criciúma.
Após a execução do hino de Sombrio, do juramento e do acendimento da tocha dos JES, o Grupo Ágape levou aos presentes a coreografia Matiz. Depois da abertura, o intenso calendário das competições teve início e segue até o mês de novembro, com classificatórias para as etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC.
Homenageados
Entre os homenageados desta edição do JES, estão os professores que dão nome às taças dos Jogos. Na categoria sub-14, a Taça professora Maria Salete Martins, na categoria sub-17, a Taça professora Adriana Coelho e na categoria sub-15, a Taça professor Juarez Freitas. Estes professores foram escolhidos por seus trabalhos educacionais, sempre utilizando a educação física como ferramenta, contribuindo na formação de cidadãos sombrienses.
Os Jogos Escolares de Sombrio já acontecem desde 1990. São 33 anos elevando o espírito esportivo dos atletas de Sombrio e revelando talentos em diversas modalidades.