A Escola Alcides de Souza Pereira, que acabou de passar por uma grande reforma e pela construção de seis novas salas de aula, está com mais novidades em 2023.
A educação em período integral será reiniciada neste ano letivo, com todos os alunos da escola, como conta Vera Regina de Jesus, diretora “Até o ano de 2022, a educação integral englobava os alunos do Infantil 5 ao 3º ano, mas agora, todos os nossos alunos participam. Era um pedido nosso que a prefeitura atendeu. Com a construção das novas salas, os alunos do 4º e 5º ano também participam”
A Secretária de Educação de Sombrio, Rita de Cássia, comemora: “A ampliação do ensino integral já era uma meta de nossa gestão. Vamos levar mais conhecimento aos alunos, oportunizar a participação em oficinas e oferecer uma alimentação balanceada enquanto os pais ficam tranquilos sabendo que seus filhos estão em segurança… A sociedade só tem a ganhar”.
Em março, mais de 180 alunos de dez turmas irão passar o dia na Escola Alcides. Em um turno eles estudam, no outro, fazem oficinas e na hora do almoço, uma refeição balanceada e planejada por nutricionistas é servida.
Vera, que mora no bairro Raizeira, conta que viu a vizinhança se transformar e a escola crescer, não esconde o orgulho em ser a diretora da Alcides. “Amo estar aqui e trabalhar com nossos alunos. O ensino integral exige mais dedicação, atenção e responsabilidade e os pais confiam seus filhos à escola. É muito gratificante e me sinto muito honrada em estar sendo diretora neste momento.”
Sombrio tem investido forte na educação. São grandes obras, reformas e até a construção de uma piscina semi-olímpica, passando pelo fornecimento de material escolar, apostilas e uniforme para todas as crianças da rede municipal de ensino.