A Casa da Cultura de Sombrio divulgou o resultado preliminar do seu processo seletivo realizado em 22 de janeiro. Cerca de 40 pessoas se inscreveram para concorrerem às vagas de professores de artes visuais, música, história, educação física e para monitores de oficinas da Tocata, inglês, yoga, teatro, invernada artística, ballet e canto.
Segundo a Gerente Municipal de Cultura de Sombrio, Rosângela Garcia, o concurso é muito valoroso para o município. “Vamos continuar oferecendo oficinas de qualidade para a população sombriense, com professores habilitados e experientes, com muito amor pela arte, que amam o que fazem”, disse Rosângela.
A Casa da Cultura de Sombrio foi inaugurada em 2009 e, só no ano de 2022, mais de 650 alunos passaram por suas aulas e oficinas. A Gerente comenta que seu grande sonho é que todos os municípios tenham uma Casa da Cultura: “Sempre que eu puder, vou incentivar outros municípios e fortalecer a cultura. Acredito que com todos unidos para a valorização da arte e da cultura, os municípios só têm a ganhar.”
No dia 21 de fevereiro, o resultado oficial será divulgado e a chamada pública está prevista para o dia 22 de fevereiro. Mais informações sobre o processo seletivo estão no link https://www.sombrio.sc.gov.br/2022/12/22/processos-seletivos-educacao-adm-saude-e-casa-da-cultura/.