Rua Coberta também ganhará iluminação cênica

Quatro anos após inaugurar a iluminação cênica em led da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, a Prefeitura de Sombrio prepara outros dois grandes espetáculos de luzes para a cidade, um deles com a nova iluminação cênica da Rua Coberta, que está em fase de instalação pela equipe técnica.
Além dela, o restante da Igreja Matriz também terá iluminação em todo o seu entorno, com inauguração já pré-agendada para o dia 26 de Novembro, data de abertura das programações do Natal Encantado 2022.

“Estávamos trabalhando em silêncio, sem alertar a população para evitar dar uma data e acabar não acontecendo por atraso na entrega de equipamentos, por intempéries climáticas, mas agora já está bem adiantado e estamos ansiosos para a finalização, os testes e, claro, a inauguração”, comenta o secretário municipal de agricultura e Obras, Jonas D’Ávila, que esteve na obra da Rua Coberta na manhã desta quarta-feira.

Os projetos, de acordo com a Prefeitura, têm como objetivo alavancar ainda mais o turismo, seja ele o de compras, o religioso, com o 100% da Igreja Iluminada, ou apenas de visitação mesmo, para acompanhar os espetáculos e as mudanças de cores que serão realizadas nos espaços citados.

São mais de 300 luminárias na Rua Coberta, que poderão ‘dançar’ conforme programação feita com músicas, como também pode ser feita na fachada da Igreja.

“Sombrio cresceu muito em turismo nos últimos anos com o novo Calçadão da Getúlio Vargas, com a iluminação da Igreja, nossos cuidados com as praças públicas, a Rua Coberta, as festas e ações culturais que realizamos ou apoiamos e agora ganha uma espécie de cereja no bolo. Não só a Igreja Matriz, mas também essa Rua Coberta que já é a mais linda do Sul do Brasil e agora terá seu espetáculo próprio de luzes para o Natal, para as campanhas sociais e de saúde e, claro, pra muito vídeo e foto nas redes sociais dos sombrienses, orgulhosos por ter isso em nossa cidade e de turistas que vem gerar emprego e renda, fazendo girar nossa economia”, reforça a prefeita, Gislaine Cunha.

“De ponta a ponta”

Assim a prefeita define também as ações em Sombrio. “Nem só de obras de turismo vive o município. A população está vendo, por onde passa tem uma rua nova pronta, ou sendo pavimentada, tem um Posto de saúde, uma Escola e uma creche reformada ou nova a sua disposição, além de todos os nossos trabalhos do cotidiano atendendo mais de 32 mil sombrienses com amor, carinho e respeito por cada um, em busca de proporcionar qualidade de vida”, conclui.