Uma parceria entre a escola e a Polícia Militar de Sombrio tem como objetivo aproximar a comunidade escolas dos serviços e do conhecimento das funções da corporação, que em contrapartida auxiliar em trabalhos de disciplina e organização no ambiente educacional.
Todos os dias, no início da aula a Polícia fará um trabalho com os alunos, para que possam entender a importância da disciplina com as regras escolares, o respeito aos professores e aos colegas.
“Nossa escola é o ambiente perfeito para realizarmos esse trabalho de transformação da comunidade por tudo que ela vem oferecendo em espaços físicos sendo construídos, ampliados ou reformados e essa parceria com a Polícia Militar nos ajuda a levar para todos os alunos a importância de tudo isso. Assim vamos ampliando o envolvimento da comunidade com a escola e com o que o serviço público municipal pode oferecer através da educação”, comentou a diretora da escola, Professora Zana Luchina Coelho.
Nesse primeiro dia de aula, além dos policiais do Proerd, que já conhecem o ambiente educacional, o Capitão Faber, comandante da Polícia Militar de Sombrio, participou comandando as atividades.
Escolas cheias
Mais de quatro mil alunos, entre escolas e creches tiveram suas atividades retomadas nesta segunda-feira, 1 de Agosto, movimentando novamente o transporte escolar, a merenda e todo o corpo docente do município.
A prefeita Gislaine Cunha esteve presente na Secretaria de Educação pela manhã e conversou com a secretária Rita de Cássia, além de alguns professores sobre o retorno.
“Nossa educação é muito boa e segue melhorando em termos de estrutura física, de salário de professores, de segurança e qualidade na merenda. Trabalhamos para que seja um ambiente de aprendizado de disciplinas cotidianas das escolas, mas que sejam espaços que também ensinem nossas crianças e adolescentes para a vida, além de darmos segurança e tranquilidade para os pais de que seus filhos estão em um excelente ambiente do portão da escola pra dentro”, comentou a prefeita.