A Prefeitura de Sombrio, através da Secretaria Municipal de saúde e do serviço de endemias, realizou na manhã desta terça-feira, 26, uma ação de bloqueio de transmissão da dengue, com a vaporização de material preparado para matar os mosquitos Aedes Aegypti já na fase adulta e evitar assim que mais pessoas, além do cidadão comprovadamente contaminado, também sejam picados e possam contrair a doença.
De acordo com os agentes presentes no local, a aplicação é feita num raio de 150 metros ao redor da casa do homem contaminado, que mesmo que não tenha sido picado pelo mosquito em Sombrio, como no seu caso, que foi em Florianópolis, para que evite que algum ovo ou mosquito tenho vindo com ele e se espalhe na cidade.
A aplicação do produto foi feita pela regional de saúde de Criciúma, às 7h e, segundo a prefeita Gislaine Cunha, se for preciso, mais aplicações serão feitas.
“Vamos buscar todos os meios de fazer a nossa parte para proteger a população e esperar que os cidadãos também ajam de acordo com as recomendações, pois cada um pode ser em sua casa, hospedeiro daquele inseto que pode trazer sérios danos à saúde e a vida deu entes. De nossa parte, tudo será feito para evitar mais contaminações”, comentou a prefeita.
Neste sábado, no Centro Multiuso Deldi Garcia, no parque das Avenidas, será feita a coleta de materiais como pneus, vidros, lâmpadas, latas e eletrônicos, das 8h30 ao meio dia.