Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Geral
Sombrio passa ileso às chuvas

Publicado em 05/05/2022 às 17:55 - Atualizado em 05/05/2022 às 17:56

Durante os últimos dias, o sul do estado foi castigado com uma quantidade de chuva que deixou bairros, comunidades e cidades alagadas ou isoladas.

 

e Sombrio passou praticamente ileso, mostrando que o trabalho realizado há anos pensando em grandes drenagens em todas as obras e também ações especiais no setor, serviram como prevenção para momentos como este.

 

Logo que recebeu o aviso da Defesa Civil, sobre a quantidade de chuva que cairia na cidade, a prefeita Gislaine Cunha tomou duas decisões: uma de reunir a defesa civil municipal e os colaboradores de Obras, Agricultura e Samae, para um serviço rápido de conferência de pontos de escoamento de água, para destravar, limpar ou até abrir onde precisasse.

 

A outra de não alarmar e não causar pânico, pois apenas da grande quantidade, estava claro que seria muito constante e menos intensa, ou seja, distribuída em mais dias. "Ficou mais do que provado que os pequenos problemas que temos são quando as chuvas acontecem em grande quantidade num período muito curto de tempo, mas é algo que resolveremos também em breve, com investimentos precisos e planejados", comentou a prefeita.

 

As orientações com telefones de chamados para a Defesa Civil e a prontidão da equipe foram feitas, mas o alarde poderia gerar mais pânico e deslocamentos desnecessários e arriscados dos cidadãos.

 

"Trabalhe no sol, para não precisar trabalhar na chuva. A frase é do ex-prefeito Zênio Cardoso e é muito sábia. Sempre planejamos e pensamos na prevenção. Outro dia fizemos uma pequena limpeza no Rio da Laje, saindo de barco com amigos pescadores e ambientalistas e até isso fez efeito positivo nesse período chuvoso. Assim que recebemos as previsões da Defesa Civil, fomos à luta, limpar bueiros e saídas de água, como na Ponte do bairro São José, abrindo os espaços para evitar que ruas ficassem alagadas gerando medo, insegurança e prejuízo à nossa população. Temos planejamento e muito respeito com cada Sombriense para lhe dar tranquilidade e qualidade de vida", comenta a prefeita Gislaine Cunha, que esteve a frente das ações de prevenção.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar