Sombrio vacina 900 adolescentes contra a Covid-19

Publicado em 27/09/2021 às 09:38 - Atualizado em 27/09/2021 às 09:39

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realizou na tarde do último sábado, 25, a primeira ação de vacinação de adolescentes sem Comorbidades, contra o Coronavírus.

Foram mais de 900 doses aplicadas no grupo com idade entre 12 a 17 anos e que formou uma enorme fila já pela manhã, acompanhados de pais, mães, avós e responsáveis legais.

O início da vacinação foi às 13h30, momento em que a fila já virava a quadra, saindo da porta do ginásio Rogério Valerim, passando pela escola Nair Alves Beatriz, até os fundos do estádio Antônio Sant'Helena.

"Muito boa a procura dos adolescentes pela vacina. Vê-los loucos para serem imunizados para voltarem suas vidas, é muito gratificante. É o sinal da confiança na ciência, em nosso trabalho na saúde e a fé na vida", comentou Andrea Simon, enfermeira e coordenadora da campanha Vacina Sombrio.

Muitos dos jovens presentes na vacinação são alunos e atletas dos projetos esportivos de Sombrio e fizeram questão de irem com o uniforme do projeto. Alguns, após a vacinação, foram a Santa Rosa do Sul, nas finais da Copa Lavm de Futsal, representar Sombrio em suas categorias.

A Prefeitura de Sombrio espera agora nova remessa de doses chegar, para agendar a segunda chamada, para os que não puderam vir e para aqueles que chegaram após encerrarem as doses disponíveis no sábado.

"Todos que querem se vacinar, serão vacinados em Sombrio. Não faltarão doses para atingirmos a meta. Em poucos dias teremos outra ação", reforçou e enfermeira.