Geral
Prefeita Gislaine falará na Alesc Audiência sobre projeto de Lei inspirado em Sombrio

Publicado em 06/08/2021 às 17:11 - Atualizado em 06/08/2021 às 17:12

A Prefeita Gislaine Cunha recebeu um convite nesta sexta-feira para falar em Audiência Pública Virtual, às 18h da próxima segunda-feira, na Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina, sobre a Lei Liberdade Feminina (2592) sancionada dia 22 de julho, que cria políticas públicas de combate e prevenção a pobreza menstrual em Sombrio.

Neste dia, será discutido o projeto de lei sobre menstruação sem tabu e pobreza menstrual para o estado. A audiência pública é conjunta com a Comissão de Educação, com a deputada Luciane Carminatti, e da Comissão de Direitos Humanos, com a deputada Ada De Luca.

O objetivo usar a experiência da Lei já aplicada e das ações já em andamento nas escolas, no social e na saúde de Sombrio como modelo e exemplo desta política em Santa Catarina.

“É um projeto realmente muito importante, que foi tão bem falado no município e na região, com uma lei que segue também o exemplo de Criciúma, onde a vereadora Giovana Mondardo teve a iniciativa e também com a deputada federal Giovana de Sá em nível nacional e que, neste momento está sendo levada por estas duas grandes deputadas, a Luciane e a Ada, para todo o estado. Me sinto lisonjeada por ter sido chamada para falar sobre nossa lei e ainda mais feliz de levar Sombrio como exemplo para todo o estado num projeto voltado às mulheres. Confirmei presença com muito orgulho”, comentou a prefeita.

A audiência será por meio de sala virtual e transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Alesc.