Geral
Prefeita Gislaine Cunha assinou e homologou a intitulada Agosto Lilás/Sombrio Por Elas

Publicado em 03/08/2021 às 14:25 - Atualizado em 03/08/2021 às 14:25

Prefeita Gislaine Cunha assinou e homologou a Lei N⁰ 2594/2021, intitulada Agosto Lilás/Sombrio Por Elas, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

A Lei institui no calendário municipal o mês de agosto como mês alusivo a Campanha Permanente de Educação e Combate à Violência contra a mulher.

O objetivo é realizar eventos, campanhas educativas nas escolas, na sociedade, para levar informação sobre os direitos das mulheres, as formas de evitar a violência física, psicólogica e econômica, e os canais de denúncias e cuidados pós violência, nos setores sociais do município.

"Hoje é mais um exemplo de que quando conquistamos nossos espaços lutamos por políticas públicas voltadas às nossas causas. É um reparo histórico, projetos que precisamos colocar em prática em busca de igualdade de direitos e deveres. O Agosto Lilás é importante como é o Liberdade Feminina. Como é o Outubro Rosa na saúde. Cada vez mais unidas e buscando nosso espaço, estaremos ao lado dos homens na sociedade, nem na frente, nem atrás. Ao lado, buscando sempre o melhor para toda a sociedade", comentou a Prefeita.

O ato contou com a presença da Deputada estadual Ada Faraco De Luca e de outras autoridades mulheres do poder judiciário, da polícia, de câmaras de outros municípios, de entidades civis organizadas e teve excelente participação de mulheres do município.