Projeto de Cicloturismo começa a ser criado em Sombrio

Publicado em 15/04/2021 às 16:33 - Atualizado em 15/04/2021 às 17:09

Mateus Diretor de Esportes, Rosana Diretora de Turismo, Maria do chá e seu esposo. Baixar Imagem

A Prefeitura de Sombrio está implantando no município o Cicloturismo, um projeto que visa, com sinalizações, eventos e promoções especiais, levar os ciclistas locais e visitantes, para conhecer as belezas das paisagens do campo, a agricultura, a produção industrial e comercial e, claro, os produtos alimentícios e de farmácia alternativa produzidos no interior.

Na última quarta-feira, o Gerente Municipal de Esportes, Matheus Rocha, e a Diretora de Turismo, Rosana Martins, visitaram alguns pontos, conheceram estradas e iniciaram o planejamento para colocar em prática esse trabalho.

“O Turismo gera emprego e renda e a prefeita Gislaine Cunha desde o início da gestão tem me pedido para trabalhar forte, buscar parcerias e criar meios de promover ainda mais nosso município, para que os próprios cidadãos locais conheçam suas riquezas e para que tenhamos, pós pandemia, tudo preparado para receber visitantes na cidade e os passeios e competições de bicicleta pelo interior podem ajudar muito nesse trabalho”, comenta Rosana.

Para o Gerente de esportes, os locais visitados são perfeitos para quem hoje pratica o pedal de aventura, para aqueles que mais do que competir, pedalam por saúde e para conhecer novos lugares.

“São tantas pedaladas para outras cidades, outras regiões e por vezes até estado e muitos ciclistas sequer conhecem nosso interior. Não sabem que tem chá de todos os tipos com a Dona Maria do Chá, na Garuva, ou uma fabricação de cachaça, como a Daboit, nossas cerâmicas, as plantações de arroz e maracujá. Vamos fazer eventos bem legais para cada vez mais juntar esporte e turismo e promover Sombrio, como nos pede a prefeita”, conclui Rocha.