Prefeitura de Sombrio amplia parceria com CooperSombrio

Publicado em 20/04/2021 às 18:04 - Atualizado em 20/04/2021 às 18:04

A Prefeita Gislaine Cunha assinou na manhã desta terça-feira, em seu gabinete, um convênio para cedência de veículo e equipamentos para o fortalecimento da CooperSombrio, a Coopertiva de Agricultores que trabalha com orientação, auxílio e venda dos produtos da agricultura familiar sombriense.

O veículo cedido é um Celta que pertencia a Secretaria de Obras e vai auxiliar na mobilidade dos membros da Cooperativa, em ações menores do que as que precisam do caminhão, gerando economia e agilidade.

Já os equipamentos são para uma panificadora: Um Forno Estufa, uma Masseira, uma Modeladora, uma Divisora de pães, Dois Carrinhos de pães, uma Mesa Formica, Um armário, 35 Formas |Assadeiras de pães e 11 Formas Assadeiras para biscoitos.

A assinatura contou com a presenta da diretoria da cooperativa, do presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Gean Albino, dos vereadores Jonas D’ávila, João Roseno e Cristian Luchina, secretários e outros colaboradores da Prefeitura.

A cessão tem validade até 31 de Dezembro de 2025.

“Todas as parcerias que pudermos fazer com a agricultura familiar sombriense, para beneficiar o trabalho destas famílias, para auxiliar a cooperativa e tornar seus trabalhos mais confortáveis e rentáveis, faremos, pois a agricultura movimenta quase 30% de nossa economia e é a responsável pelos alimentos na nossa mesa no dia a dia. Mulheres e homens sempre com muito empenho, suor e sacrifício, para viver daquilo que lhes traz muito orgulho e que é a fonte de reanda que sustenta suas casas e que contarão sempre com nosso apoio na gestão”, comenta a prefeita.