Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Sombrio terá Drive Thru nesta quarta-feira para idosos de 68 e 69 anos

Publicado em 30/03/2021 às 10:48 - Atualizado em 30/03/2021 às 10:48

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio informa que vacinará todos os seus idosos de 68 e 69 anos que quiserem se vacinar, nesta quarta-feira, com ações em três locais diferentes, para aplicar um total de 382 doses.

 

Os postos de saúde de Guarita e Boa Esperança já começam hoje a fazer contato com seus idosos para agendar vacinação no local. Não há necessidade de ligar, nem procurar as unidades de saúde, a não ser que não receba, até quinta-feira, nenhuma ligação ou visita de agente de saúde.

 

Já o restante dos bairros, a vacinação será feita no mesmo formato da última semana, com Drive Thru em frente ao centro Multiuso Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas, e no local, para aqueles que não conseguirem ir de carro, com organização, distanciamento e distribuição de senhas para definir a ordem de votação.

 

“Recebemos 480 doses, 382 são para esta faixa etária, de 68 e 69 anos, e o restante para continuarmos as vacinações de profissionais de saúde da rede particular, que estão cadastrados no site da Prefeitura”, informa a coordenadora da campanha de vacinação, enfermeira Andreia Simon.

 

Os postos de saúde dos bairros São Luiz, Parque das Avenidas, Centro, Januária, Nova Brasília e São José tem cadastrados 292 idosos, que serão vacinados no Centro Multiuso. Na Guarita, são 44 e na Boa Esperança, 46, de 68 e 69 anos.

 

“Chegam as doses, a gente faz o quantitativo, programa e organiza a vacinação e logo depois realiza a ação, como na semana passada, levando alívio, segurança e esperança aos idosos e seus familiares”, salienta o secretário de saúde, Rafael da Silva Santos.

 

“São diversas frentes trabalhando para melhorar a situação, para amenizar os efeitos da Covid em toda a rotina municipal. Trabalhamos fortemente no auxílio ao hospital, no fortalecimento de nossas unidades de saúde e também na vacinação. É chegarem as doses, aplicamos em nossos cidadãos e vamos ampliando a esperança da volta a uma vida normal”, conclui a prefeita, Gislaine Cunha.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar