Saúde

Publicado em 31/03/2021 às 17:28 - Atualizado em 31/03/2021 às 17:29

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio informa que vacina nesta quarta-feira todos os seus idosos de 68 e 69 anos em três locais diferentes. Um total de 382 doses.

Os postos de saúde de Guarita e Boa Esperança realizaram nas unidades, atendendo idosos do interior.

Já o restante dos bairros, a vacinação foi feita no mesmo formato da última semana, com Drive Thru em frente ao centro Multiuso Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas, e no local, para aqueles que não conseguiram ir de carro, com organização, distanciamento e distribuição de senhas para definir a ordem de votação.

São 480 doses, 382 são para esta faixa etária, de 68 e 69 anos, e o restante para profissionais de saúde da rede particular, que estão cadastrados no site da Prefeitura.

Os postos de saúde dos bairros São Luiz, Parque das Avenidas, Centro, Januária, Nova Brasília e São José tem cadastrados 292 idosos.

Na Guarita, são 44 e na Boa Esperança, 46, de 68 e 69 anos.

As secretárias de educação, esporte e obras auxiliam na organização, além de sete vacinadoras e outras quatro técnicas no cadastro, senhas, preparo e aplicações das doses.