Saúde Mental de Sombrio recebe mais um psiquiatra

Publicado em 05/02/2021 às 10:39 - Atualizado em 05/02/2021 às 10:40

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, foi até o Caps, na manhã desta sexta-feira, receber o novo médico psiquiatra que está a disposição da rede, William Martin Dresch, que já iniciou seus trabalhos de atendimentos, conheceu seus colegas de trabalho e também foi apresentado ao novo secretário Municipal de saúde, o enfermeiro Rafael Santos Silva.

“Que o doutor seja bem vindo e saiba que estamos todos s disposição para fazer o melhor para cada cidadão sombriense. Saúde Mental é uma bandeira dessa gestão e estamos trabalhando fortemente para reestruturá-la e ofertar ainda mais serviços e opções, inclusive nos postos de saúde”, comenta a prefeita.

Dresch é agora o segundo psiquiatra do Caps, que conta também com duas psicólogas, uma clínica geral, massoterapeuta, educadora física, assistente social, enfermeira, professor de música e uma serviços gerais.

“É importante saber que a prefeita é psicóloga, ajuda o nosso trabalho e com integração dos postos e do hospital podemos fazer o atendimento ser ainda melhor”, comentou o psiquiatra.

A recepção ao novo médico foi feita também pela coordenadora do Caps, Leonete Pereira, pela enfermeira do planejamento da Saúde de Sombrio, Carine Cardoso, e pelo psicólogo João Roges.

“Nossa equipe está muito focada na saúde mental e aos poucos vamos dar mais boas notícias para a população sombriense e receber mais um psiquiatra para reforçar nossa rede de atendimento já é uma amostra do caminho que estamos traçando nesse novo planejamento”, comentou o secretário Rafael.