Melhor Idade de Sombrio ganha ônibus exclusivo

Publicado em 17/12/2020 às 11:17 - Atualizado em 17/12/2020 às 19:45

O Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, e a vice prefeita, Gislaine Cunha, entregaram na manhã desta quinta-feira, em frente ao Paço Municipal, um ônibus para o transporte do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo – Melhor Idade -, do município.

A entrega foi feita para a Secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira, que participou do ato acompanhada de duas representantes do grupo, Dona Lourdes e Dona Clori, devido a pandemia e respeitando protocolos de saúde.

“Esse ônibus eu já tinha garantido ao grupo que conquistaríamos, até pela necessidade sempre de transporte, tanto para leva-las para as ações lá no Citi (Centro de Integração da Terceira Idade), quando para passeios e eventos fora de Sombrio. Com criatividade e esforço, hoje estamos entregando e cumprindo o compromisso assumido”, comentou o prefeito.

Outro que participou da entrega foi o advogado Lucas Debus, representando sua saudosa mãe, Dona Fela, que sempre foi uma das grandes incentivadoras do grupo e está homenageada com uma foto sua integradas as outras da plotagem do veículo.

“Só tenho a agradecer pela lembrança e pela homenagem. Minha mãe sempre gostou muito de participar e Deus o livre se ela perdesse algum dia de atividade no Citi”, comentou Lucas.

“Só temos que agradecer pelo prefeito Zênio ter cumprido esse compromisso e atendido um pedido nosso de muitos anos. Estamos muito felizes”, comentou Lourdes.

Além da Dona Fela, Dona Clori fez questão de lembrar de sua grande amiga e companheira de grupo, Venina, hospitalizada em razão do Covid19.

“A gente fica triste por não tê-la aqui nessa entrega, mas felizes e rezando para que Deus nos abençoe e logo possamos todos estarmos juntas novamente e podendo usufruir desse transporte”, disse Clori.

O veículo ainda não será utilizado no momento, pois as atividades com a Melhor idade, no Citi, estão suspensas devido a pandemia e todos os integrantes serem do grupo de riscos.

“Assim que tudo passar, que estivermos seguros, vacinados, elas vão usar muito esse ônibus e eu estarei lá para a estreia dele, sem dúvida nenhuma”, disse Gislaine, que a partir de Janeiro assume como Prefeita de Sombrio para o mandato 2021/2024.