Obras / Educação
Semana intensa de ordem de serviço se completa na educação

Publicado em 05/06/2020 às 14:19 - Atualizado em 05/06/2020 às 14:21

A Prefeitura de Sombrio entregou a quarta ordem de serviço esta semana, desta vez na Escola Fioravante Minatto, para segunda parte da reforma e ampliação do prédio que abriga alunos do interior do município.

O Prefeito, Zênio Cardoso, acompanhado de membros da comunidade, presidente da Associação de Pais e Professores, da diretora da escola e de colaboradores da prefeitura, assinou e entregou a ordem para Ademir Hipólito, para dar sequência ao que já está em andamento e dar mais qualidade ao ambiente escolar para a volta, quando ela for autorizada pós pandemia.

“Esta é a segunda etapa da obra, que já teve iniciada a parte de ampliação, com a construção de novas salas. Agora vamos reformar o que já existe, fazer uma pintura nova e melhorar o ambiente para os alunos, filhos de cidadãos aqui do interior que querem segurança para seus filhos, e para os professores, que fazem um trabalho espetacular nessa escola, dando educação de qualidade sem perder a essência do campo”, comentou o prefeito.

Zênio fez referência também ao acesso da comunidade e a ligação entre a Garuva e a Garuva Nova, ambas estradas pavimentadas com lajotas em obras realizadas também este ano.

“Nossa gestão sempre primou por levar qualidade de vida também para interior, sem diferenciação com a cidade, seja com obras, como estas ruas pavimentadas aqui e muitas outras sendo pavimentadas em outras comunidades, e com ações que visam levar saúde e educação de qualidade para a família que mora, gosta e mantém suas raízes no campo”, completou.

“Essa reforma e ampliação vieram pra somar, é uma escola muito importante e valoriza muito mais nossas famílias”, comentou Volmi Afonso Vefago, presidente da APP.

“Essa escola é muito importante para a região toda, pois é a referência e o ambiente que mantém vivo a educação e a cultura do interior”, disse Edson Martins da Rosa, vereador e líder da comunidade.

“É um sonho que está se concretizando e estamos felizes porque essa obra vai nos trazer qualidade de trabalho, segurança e conforto”, salientou Aldineia Raupp Candido, diretora da escola.

Informações Relacionadas