Senai abre as portas para o conhecimento e qualificação profissional

Publicado em 03/06/2016 às 10:32 - Atualizado em 03/06/2016 às 10:34

Prefeitura de Sombrio foi parceira para vinda da instituição

O município de Sombrio vive um novo tempo, onde a soma de esforços entre as instituições busca oferecer mais conhecimento e capacitação aos trabalhadores.

Fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e Serviço Nacional da Indústria, abriu suas portas no dia 23 de maio de 2016, a Escola Técnica do SENAI. Localizada na esquina das ruas Manoel Scheffer e Tiago José Coelho, 1639, no bairro São Luiz, a Escola Técnica conta com uma estrutura de 1.400 metros quadrados de área total.

Ao todo são 8 salas de aula, e mais a área administrativa e poderá atender 500 alunos, divididos em turmas nos períodos matutino e noturno. Os cursos oferecidos são de Panificação, Confeitaria, Modelagem, Corte e Costura, Informática, Elétrica Predial, todos para este primeiro ano e conforme a procura serão oferecidos novos cursos técnicos profissionalizantes, concomitantes com o ensino médio.

A programação de cursos inicia a partir do dia 11 de junho. “São cursos de curta duração e a grade foi feita com base em pesquisa junto ao mercado regional. Nosso primeiro dia de atividades teve uma grande procura pelos cursos e estamos divulgando para todos os municípios da região. Venha para o SENAI o caminho mais rápido para o mercado de trabalho”, diz o coordenador do órgão em Sombrio, Geovanes Barcelos.

O prefeito Zênio Cardoso acredita que com a vinda da Escola Técnica do SENAI a cidade de Sombrio se transforma num polo regional na área do conhecimento e capacitação. “Hoje nosso município é uma referência para toda a região e a escola vai projetar muitas pessoas no mercado de trabalho”, conclui.

CURSOS OFERECIDOS

CONFEITARIA BÁSICA
PANIFICAÇÃO
FABRICAÇÃO