Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cidade se prepara para o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Publicado em 02/06/2016 às 10:05 - Atualizado em 02/06/2016 às 10:05

Imagens de esportistas emolduram o Ginásio Rogério Valerim
Créditos: Assecom Baixar Imagem

Cidade se prepara para o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 

Pintura dos símbolos dos esportes olímpicos no Ginásio Rogério Valerim chamam a atenção

 

A partir desta semana restam pouco mais de 30 dias para a recepção da Tocha Olímpica na cidade de Sombrio. A contagem regressiva para este momento único na sua história segue com muitos preparativos. 

 

Na semana que passou, ocorreu um importante encontro do presidente da Comissão Central Organizadora do revezamento da Tocha Olímpica, Fernando Luiz Ferreira reuniu-se com as entidades civis organizadas, escolas das redes municipal, estadual e particular, secretarias municipais, para tratar dos detalhes que envolvem o grane acontecimento marcado para o dia 09 de julho. 

 

"A organização geral não permite a divulgação de alguns detalhes do evento, inclusive quem irá carregar a tocha, neste momento,o traçado, entre outros. Mas estamos muito adiantados nos quesitos de atrações, a cerimônia e vai ser um grande espetáculo", afirma Fernando.  

 

Visual Olímpico

 

O Ginásio Municipal de Esportes Rogério Valerim, onde se realizam as principais competições de quadra e tem a sede do DME já está sendo preparado para o grande dia do revezamento da Tocha Olímpica. 

 

Num trabalho que envolve muita técnica, dedicação e tempo, os profissionais Reginaldo e Túlio da USE, Unidade de Pintura Especializada, estão emoldurando a parede externa do ginásio (lado sul) ao lado do pequeno bosque formado por árvores replantadas da área central e academia de ginástica da Avenida Papa João XXIII.

 

“É um trabalho minucioso porque temos que projetar as imagens na parede, à noite, contornar e depois pintar. Para isso usamos andaimes, material de segurança e até elevador hidráulico para que a obra fique nos mínimos detalhes”, diz o pintor. A identificação com o nome do Ginásio Rogério Valerim será feita na área frontal, com a Avenida Nereu Ramos.