Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Rua Coberta é palco de grande evento sobre retomada do Turismo na região

Publicado em 23/11/2021 às 10:14 - Atualizado em 23/11/2021 às 10:15

A Rua Coberta de Sombrio, foi palco na noite desta segunda-feira, de um grande evento de turismo, realizado pela Instância Governamental Regional Caminho dos Canyons, o setor de turismo da Amesc e o departamento de Turismo de Sombrio, em parceria com o Senac e a Fecomércio, com o Tema: A Retomada do Setor Turístico de Santa Catarina.

 

“Estamos passando por esse momento tão difícil para todos, mas principalmente por aqueles que perderam seus entes queridos para este vírus que afetou todos os setores, especialmente o setor de turismo. Ver hoje a rua coberta cheia de pessoas que promovem o turismo, sejam empresários, trabalhadores do setor e estudantes, nos dá a sensação de que caminhamos firmes para a retomada. E Sombrio está pronta pra isso. Pronta para a retomada. Somos o melhor lugar para viver, visitar, comprar, enfim, vamos seguir em frente e fazer nossa região crescer através do turismo”, disse a prefeita, que abriu a reunião como anfitriã.

 

Antes dela, o Grupo Açor do Sul Catarinense, se apresentou, com uma de suas tradicionais danças, de mais de 20 anos de representação da Cultura açoriana no sul. E também a bailarina do Criarte, de Ermo, Beatriz. As palestras ficaram a cargo de Audrey Soares Rembowski, turismóloga que tem além de um vasto currículo, é especialista em Gestão e Planejamentos de Eventos. E Hélio Dagostini, vice-presidente de Turismo da Fecomércio.

 

"Temos que nos preparar. Temos que cuidar do nosso entorno, conhecer a nossa região, cuidar de nossas belezas, manter nossos estabelecimentos. Sombrio me encantou com essa rua coberta, com essa Igreja Iluminada. Sombrio vai receber muitos turistas para ver estas belezas. Aproveitem o momento, vamos nos organizar e vamos cada vez mais estar preparados, para sim dizer que estamos prontos", disse Audrey, em sua palestra.

 

Com dados de pesquisa, Dagostini foi mais técnico, mas não deixou de incentivar a busca por profissionalização no setor.

 

"O turismo tem que ser elétrico, tem que ser ágil, veloz. E Sombrio aqui hoje mostra que faz andar esta ideia. Parabéns por toda essa estrutura, essa rua coberta maravilhosa. O que a região precisa agora é saber que vai receber turistas, se preparar, porque tem potencial", reforçou.

 

Em Sombrio, a partir do final de Novembro, começa a programação de Natal, com eventos praticamente todos os dias na Rua Coberta e com horários especiais de atendimento do comércio.

 

"Reforço o convite de sempre. Venham, façam compras e procurem nossos restaurantes, lanchonetes, hamburgueria, sushis e pizzaria. Vão querer voltar sempre", concluiu a prefeita.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar