Mulheres que recebem cesta da Agricultura Familiar, se formam em Culinária

Publicado em 02/09/2021 às 17:26 - Atualizado em 02/09/2021 às 17:26

A Prefeitura de Sombrio realizou nos últimos dois dias, quarta e quinta-feira, um curso rápido de culinária com mulheres que recebem mensalmente as cestas com produtos comprados da agricultura familiar do município.

O curso com a professora Simone Burin, foi realizado em parceria com o Senar e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacinto Machado e, de acordo com a Prefeitura, é só o primeiro de muitos que o social pretende fazer, como a sequência deste que formou oito mulheres, agora para ensiná-las a empreender e precificar os produtos que aprenderam a confeccionar, como salgados de festas e docinhos e tortas.

“Mais do que fazer a doação das cestas, estamos ensinando estas mulheres a buscar outras formas de sustento, com cursos que possam transformar suas vidas e vamos continuar proporcionando ensinamentos assim, para melhorar a vida de todos os sombrienses que precisam”, disse a secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira.

A tarde de quinta-feira foi de finalização do que aprenderam no dia anterior e degustação, com a prefeita Gislaine Cunha.
“Comi uns salgados que estavam uma delícia, mas sou uma formiga, gosto mesmo é do doce e posso garantir, estavam espetaculares. Em breve elas aprendem a gerir e construir seus negócios e estarão vendendo pra todo município, não tenho nenhuma dúvida disso”, comentou a prefeita, Gislaine Cunha.

Uma das formadas, Naiara Magalhães, natural de São Paulo e moradora de Sombrio há um ano e meio fez questão de pedir a palavra e emocionada agradeceu todo o serviço prestado.

“Hoje estou numa cidade que me enxerga, que olha pra gente que dá atenção a todos sem importar se é rico ou pobre, se precisa ou não, sempre com atenção e carinho e por isso estou conquistando hoje essa formação e pretendo corresponder todo o carinho que Sombrio tem me dado”, concluiu.