Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Educação de Sombrio se prepara para volta às aulas

Publicado em 18/02/2021 às 15:18 - Atualizado em 18/02/2021 às 15:19

A Secretaria Municipal de Educação de Sombrio está se preparando para volta às aulas, que acontece dia 1⁰ de Março, com modelo diferente do tradicional, devido a Pandemia, mas sem ser 100% remoto, como em 2020.

 

Este ano, revezamento em salas de aula serão feitos pelos alunos. Turmas serão divididas com uma semana presencial pra uma turma, remota pra outra, invertendo na sana seguinte.

 

O sistema será ainda melhor explicado em entrevistas na próxima semana e numa live que deve ser realizada na página da Prefeitura.
Além disso, hoje começaram a ser feitas as chamadas de Professores que serão contratados em caráter temporário para a rede municipal de ensino, que fizeram o processo seletivo de 2018, renovado para este ano.

 

Em conversa com vereadores, na manhã desta quinta-feira, no Gabinete, a prefeita Gislaine Cunha falou sobre o retorno e, logo após, junto do vice prefeito Jeriel Isoppo, da Secretária de Educação, Grazi Caetano da Rosa, e do diretor de frota da Prefeitura, Carlinhos Gomes, apresentaram para os vereadores, um novo ônibus escolar conquistado junto ao programa Caminhos da Escola, encaminhado pelo Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso.

 

O veículo é adaptado e com cadeira móvel, que sai do ônibus para facilitar acesso de alunos com deficiência física, especialmente cadeirantes.
É o oitavo ônibus adquirido pela Prefeitura de Sombrio, dentro do programa Caminhos da Escola.

 

"Estamos fazendo o máximo pra levar segurança para as escolas, alunos e pais e estamos a favor da ideia dos professores serem vacinados também, mas pra isso acontecer precisamos de autorização federal. O Ministério da Saúde é quem dita as regras da vacinação e estamos seguindo à risca. Tomara que tenhamos uma quantidade maior em breve para que todos tenham essa tranquilidade, professores, pais e alunos. Enquanto isso, estamos nos preparando para ofertar o melhor possível", comenta a prefeita Gislaine Cunha.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar