Publicado novo Decreto Municipal que começará a valer a partir de 13 de Maio

Publicado em 11/05/2020 às 17:53 - Atualizado em 11/05/2020 às 17:53

Visando a diminuição da propagação do Coronavírus em Sombrio, o Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, publicou hoje novo decreto hoje, com validade a partir da próxima quarta-feira, 13 de Maio, novo decreto que visa melhorar barreira contra o Coronavírus e achatar a curva que, em gráfico de casos confirmados mostrou crescimento após flexibilização das medidas pelo Governo do Estado, que até então eram seguidas a risca também no município.

"Fecharemos academias ao ar livre de Sombrio, espaços públicos municipais como o Centro Multiuso do bairro Parque das Avenidas e não serão permitidos cultos, missas e qualquer celebração presenciais nas igrejas até dia 31 de Maio. A fiscalização a partir de agora será muito mais rigorosa também. Temos conversa com as polícias civil e militar para nos auxiliar nesse ponto e ainda com nossa própria vigilância atuando e autuando quem descumprir as normas estabelecidas", relatou o prefeito.

Pelo novo Decreto, o uso de máscara agora passa também a ser obrigatório a partir do momento que o cidadão precisar sair de casa, não mais como recomendação ou só dentro de estabelecimentos.

O descumprimento das normas incidem em punições que estão previstas nas Leis Estadual 6.320/1993 e Municipal 1.869, DE 26 DE ABRIL DE 2010 e demais legislações pertinentes, como advertência e multa.