Apostila Positivo chega para todos os estudantes da Rede Municipal de Sombrio

Publicado em 30/01/2020 às 15:41 - Atualizado em 30/01/2020 às 15:43

Após um ano de aplicação do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, para alunos de turmas do sexto ao nono ano das escolas da rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Sombrio amplia, em 2020, a distribuição e chega também, a partir de agora, para alunos do primeiro ao quinto ano.

“O resultado foi extremamente positivo no período de adaptação, que foi 2019. Projetos novos, ideias novas, trabalhos diferentes sendo realizados todos os dias em nossas escolas. Então chegou a vez de executar a segunda parte do planejamento que tínhamos, que é chegar em cada um dos alunos das escolas municipais de Sombrio”, comentou o prefeito Zênio Cardoso, que recebeu na manhã de ontem as apostilas, ao lado da Secretária Municipal de Educação, Graziela Caetano da Rosa Schwartzhaupt.

Os resultados da avaliação do Ideb 2019 ainda não foram divulgados, mas segundo a Secretária, a expectativa é de aumento e de atingir a meta. “O trabalho dos nossos professores sempre foi de excelência. Aí, somados a isso tivemos a melhoria na estrutura física das escolas, na merenda e no transporte escolar, desde 2013, quando o Prefeito Zênio assumiu a gestão. E em 2019 foi a cereja do bolo, com a chegada do Sistema Aprende Brasil, que certamente elevou e muito o nível de nossas escolas”, salientou Grazi.

Um dos resultados vistos, mesmo antes de saírem os números do Ideb 2019, foram os prêmios de alunos da rede municipal de ensino em competições regionais e estaduais de matemática e língua português.

As aulas na rede municipal de ensino terão início dia 10 de fevereiro, uma segunda-feira. Cada aluno recebe uma apostila por bimestre, ou seja, serão quatro apostilas utilizadas durante todo o ano letivo.

“Sombrio cresce e nossos planos, nosso projeto é torna-la referência em todas as áreas. A educação é muito especial e importantíssima pra isso, pois precisamos de um município sustentável, que esteja pronto para crescer e evoluir de forma responsável em todos os setores”, concluiu o Prefeito.

Capa e contracapa

As apostilas do Sistema Aprende Brasil recebem anualmente imagens novas para serem utilizadas na Capa e na Contracapa. Esse ano, quatro fotos estão colocadas, todas tiradas pela Assessoria de Comunicação do Município, valorizando esporte, cultura, turismo e a própria educação.

As imagens com as crianças, presentes na capa, são autorizadas pelos pais no ato de matrícula dos alunos nas creches e escolas do município e constam nos regulamentos de competições esportivas, onde as crianças são inscritas por responsáveis que também autorizam sua utilização para campanhas e materiais institucionais do Paço Municipal.