Escola Nair Alves Bratti será reformada

Publicado em 27/11/2019 às 15:25 - Atualizado em 27/11/2019 às 15:25

A Prefeitura de Sombrio autorizou na manhã de ontem o início das obras de reforma e pintura da escola Nair Alves Bratti, bairro Parque das Avenidas, ao entregar, no gabinete do Prefeito Zênio Cardoso, a ordem de serviço, em ato prestigiado pela vice prefeita Gislaine Cunha, os secretários de Educação, Graziela Caetano da Rosa, de administração, José Sidnei Januário e de Obras, Nego Gomes, os vereadores Donizete Gubert e Marli da Saúde, a diretora da escola, Márcia Coelho, o presidente da AAPP, Cristiano Lúcio, e colaboradores da administração municipal.

No ato, o prefeito pediu que escola e empreiteira entrassem em acordo para questões de data e logística, afim de não atrapalharem o andamento nas aulas no fim do ano, mas também com a ideia de adiantar as obras para que no início do ano letivo de 2020 tudo já esteja pronto.

“Essa é uma escola que já recebeu alguns reparos durantes estes seis anos que estou aqui, mas agora de vez será reformada e ganhará a cara das outras, segundo um padrão que estabelecemos na rede municipal de ensino”, comentou o prefeito Zênio Cardoso.

Serão mais de 300 mil reais destinados a esta obra que não é a única a ser realizada na educação de Sombrio a partir desse final de ano.

“Também vamos reformar a escola Nilza Matos Pereira, bairros São Luiz e São Francisco e torna-la de ensino integral. Lá a obra é ainda maior, pois a escola precisa de uma mudança quase total do que é hoje e ainda a reforma da escola Fioravante Minatto, da comunidade de Garuva”, reforça Zênio.

A ação coloca mais uma vez a gestão atual como a que mais realizou obras de reformas e construções na educação de Sombrio. Desde seu primeiro mandato, em 2013, Zênio já construiu três novas escolas, uma no II Distrito Boa Esperança, uma na comunidade de Retiro da União e outra no Bairro São Pedro. Além das reformas em escolas como as dos bairros Raizeira, Januária, as do interior, nas comunidades de Campo D’água e Santa Fé. A administração municipal atual construiu também a creche do Bairro Januária, do II Distrito Boa Esperança, reformou todas as outras do município e agora construirá o CEI do Morro do Cipó, em local que já tem terreno adquirido.

“Só a educação é capaz de transformar uma cidade, um estado e uma nação. Nós, aqui, fazemos a nossa parte e cada vez investimos mais para que tenhamos qualidade”, completou o prefeito.