Sombrio está prestes a ganhar obra de padrão europeu

Publicado em 31/10/2019 às 16:56 - Atualizado em 31/10/2019 às 16:58

Quase pronta para utilização da população, uma das mais imponentes obras da segunda gestão do Prefeito Zênio Cardoso, a Avenida Antônio Sant’Helena, que liga o Parque das Avenidas ao Centro, deve ter sua primeira parte terminada dentro de três semanas, o que dará outra cara e outra noção de acessibilidade em Sombrio, seguindo padrão de ruas de cidades famosas europeias, ou sul-americanas mais bem projetadas, como Buenos Aires.

Isso porque em uma quadra, a principal, onde há muita movimentação de pedestres, lojistas e consumidores, turistas comerciais, a rua a ciclovia e as calçadas não terão diferenças de altura, todas estarão no mesmo nível, sem meio fios nem degraus, pavimentada com lajotas do tipo pavers, tendo a separação feita por peças de arte, flores e vasos.

“Não tenho dúvida de que será a rua mais bonita da cidade, pelo menos até a rua coberta ficar pronta e além disso dará mobilidade maior a todos os cidadãos, crianças, jovens, idosos, deficientes físicos, que não terão dificuldades com o acesso a calçadas. Já fomos nós que trouxemos as faixas elevadas para o centro, agora estamos colocando tudo no mesmo nível na Sant’Helena e projetando para outras áreas também”, comenta o prefeito, que visitou a obra na tarde desta quinta-feira, ao lado do secretário municipal de obras, Nego Gomes.

“Todo dia a gente dá uma passada nessa e em outras tantas obras que estão em andamento em Sombrio, todos os bairros, comunidades já em obras ou prestes a receber seus benefícios. Sombrio só cresce e, graças ao bom trabalho do prefeito Zênio Cardoso, cresce de forma sustentável e bonita”, comentou o secretário.

De acordo com as previsões, a parte de rolagem de automóvel pode ser liberada já neste sábado, enquanto as calçadas e as ciclovias ficam dentro do prazo de três semanas imaginado, dependendo também das condições climáticas nesse período.
“Está prestes a ficar pronta, na prática, como eu sonhei e planejei”, finalizou o Prefeito.