Interior de Sombrio contemplado e com mais por vir

Publicado em 28/08/2019 às 18:56 - Atualizado em 28/08/2019 às 18:57

O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, o secretário municipal de obras, Nego Gomes, os vereadores Carlinhos Gomes, Som da Garuva, Fabiano pinho, Paulo Humberto Borges e o ex vereador, liderança do II Distrito Boa Esperança, Dimi Cardoso, foram pessoalmente conferir na manhã de ontem, 21, o início da obra de pavimentação da SO 313, na comunidade de Morro do Cipó.

Serão mais de 500 metros de pavimentação com lajotas sextavadas, realizada pela TSN Artefatos de Cimento, vencedora da licitação e que já iniciou os trabalhos um dia após receber a ordem de serviço.

Acompanhados por Enor Oliveira da Rosa, líder local e proprietário de uma das cerâmicas que utiliza muito a estrada em questão, todos foram ver a primeira das obras que serão iniciadas no interior nesse período, dentro do pacote Meu Bairro Meu Centro, que levará obras e ações importantes a todas as comunidades.

“É uma obra antiga, muito pedida pelos moradores locais, assumimos o compromisso e conseguimos os recursos necessários para fazê-la em uma grande extensão, beneficiando assim moradores e a indústria de cerâmica vermelha muito importante nessa região e que gera muitos empregos”, comentou o prefeito, Zênio Cardoso.

De acordo com Zênio, estão em licitação ou fase final de projeto para ser licitadas, outras obras importantes para Garuva, Campo D’água, Santa Fé, Boa Esperança e Sanga Negra. “Na medida que conquistamos recursos e temos a capacidade de fazer obras que beneficiam a população, vamos colocando no papel, de forma bem planejada e as realizando. Não ficará um bairro sequer, nem comunidade do interior, sem pelo menos uma grande e importante obra. Estamos levando qualidade de vida a todos”, reforça.

Educação e saúde no pacote

O Prefeito cita ainda, sempre que fala de obras e ações pelo interior, escolas e postos de saúde construídos ou reformados nas comunidades rurais. Lembra de obras como as que foram feitas em retiro da União, Boa Esperança, e reforça compromisso com creche do interior.

“Hoje (ontem), aqui mesmo no Cipó, de um papo tranquilo, saímos com a possibilidade de confirmar em breve uma das mais importantes notícias para a educação do município. Vamos aguardar a definição para espalhar a boa nova a todos. Além disso, reformaremos a escola da Garuva, um pedido antigo também, para dar qualidade e segurança na estrutura, assim como já fizemos na Santa Fé e Campo D’água, que trocamos escolas com telhado caindo, por espaços mais amplos, novos e confortáveis para os alunos, professores e pais”, finaliza.