---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
Prefeitura adquire mais uma patrola para manutenção de estradas

Publicado em 13/08/2019 às 15:10 - Atualizado em 13/08/2019 às 15:12

O Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, acompanhado da vice prefeita, Gislaine Cunha, entregou na tarde de ontem, 12, para secretários municipais e vereadores, representando assim a população sombriense, mais uma Motoniveladora (patrola) 0km, para melhorar tempo de resposta na manutenção das ruas e estradas de bairros e comunidades do interior que ainda não tiverem pavimentação.

 

Essa é apenas a segunda vez que a prefeitura de Sombrio adquire uma patrola nova em sua história. A primeira também foi o atual Prefeito, Zênio Cardoso, em sua primeira gestão, que conquistou, substituindo assim as antigas, que já foram compradas usadas e estavam gerando mais despesas e transtornos de manutenção do que auxiliando os sombrienses nas demandas do dia a dia.

 

“Pra quem mora na cidade, tem rua asfaltada, ou calçada parece até algo sem tanta importância, mas os moradores do interior de Sombrio sofrem constantemente com as intempéries climáticas que prejudicam sua locomoção no dia a dia, com estradas que precisam de melhorias constantes e apenas uma patrola não dava conta. Foi uma meta estabelecida por mim e que conseguimos cumprir hoje, ao lado da Gislaine, dos vereadores que aprovaram a compra, para que a partir de agora possamos atender mais rápido, realizar de forma mais eficiente o trabalho diário”, explicou o prefeito.

 

De acordo com o prefeito, outro fator que vai ajudar no tempo de resposta deste trabalho é a quantidade de projetos de pavimentações em andamento ou prestes a se iniciar em Sombrio. Tem pelo menos mais 30 ruas que de 2019 em diante a patrola não vai precisar passar mais. Por exemplo, as ruas que assinamos as ordens de serviço na semana passada: são 5km a menos de serviço de patrola, pois a via já estará com lajotas e sem necessidade desse tipo de trabalho”, concluiu.

 

Até agora já foram assinadas ordens de serviço para 18 obras de pavimentação e revitalização de ruas em Sombrio e pelo menos mais 8 devem ser anunciadas nas próximas semanas.

 

A Lei parceira

 

Uma lei federal de loteamentos também é lembrada pelo prefeito, quando fala em ruas pavimentadas e a consequente luta da Prefeitura para entregar aos cidadãos melhores condições de trafegabilidade no dia a dia. Trata-se da Lei 6766/79, que responsabiliza o loteador pela pavimentação, iluminação e esgotamento pluvial de seu loteamento, para que possa ter direito a vender um terreno que seja.

 

“Foi minha promessa de campanha lá em 2012 ainda e assim que assumimos começamos e exigir isso dos loteadores, não permitindo mais que se vendesse terrenos em áreas sem pavimentações. Uma pequena andada por Sombrio já é possível ver os novos loteamentos sendo feitos de acordo com o que manda a lei e aí basta somar com as obras que estamos fazendo para saber que restará muito pouco a fazer no futuro para termos 100% de ruas da cidade pavimentadas”, comenta o Prefeito.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar