---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Novo posto de saúde começa a atender segunda-feira em Sombrio

Publicado em 02/08/2019 às 15:06 - Atualizado em 02/08/2019 às 15:06

O novo Posto de Saúde Central de Sombrio, Lino Demétrio Coelho, do bairro Parque das Avenidas, ainda não tem um dia exato para ser inaugurado, mas já se sabe o dia que começa a atender a população definitivamente: a partir da próxima segunda-feira, 5 de Agosto.

 

A unidade é uma das mais esperadas pela população, devido a sua imponência física, já que é um Posto nível três do Ministério da Saúde e o maior da rede local, um dos maiores da região. No local serão realizados atendimentos que estavam sendo prestados na unidade anexa ao hospital Dom Joaquim, com médicos especialistas, uma equipe de ESF, dentistas, vacinas, dentre outros serviços. A inauguração deve acontecer nos próximos dias, o que não impedirá o início dos trabalhos já na próxima semana.

 

“Digamos que é o estilo Zênio e Gislaine de gestão. Tem muita gente pedindo inauguração, descerramento de placa, cerimônia, mas Gislaine e eu combinamos diferente. Vamos iniciar o atendimento à população, iniciar a prestação de serviços por completo e depois, quando der tempo, a gente faz o protocolo inaugural como manda o figurino”, explicou o prefeito Zênio Cardoso.

 

“Não é a primeira, nem será a última vez que isso acontece. Temos casos de outros postos de saúde mesmo, como o da São Luiz e o a Nova Brasília, que realizamos a cerimônia inaugural dias depois de a população já estar sendo atendida no local. Acontecerá o mesmo com o centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente, que se muda nos próximos dias e com a escola Juvenil da Cunha Colares, da Boa Esperança, que já é utilizada há mais de um ano e a inauguração oficial ainda será nas próximas semanas”, comentou a vice prefeita, Gislaine Cunha.

 

A mudança para a nova unidade já está acontecendo, num sistema criado pela Secretaria para que nenhum serviço parasse, para não deixar a população na mão.

 

“Nenhuma unidade que fizemos a mudança atrapalhamos os serviços. A equipe de saúde de Sombrio tem uma dedicação incrível, digna de aplausos. Eles mesmo se mobilizam para os serviços não pararem, enquanto uns atendem os agendamentos e as demandas outros realizam as mudanças, depois revezam se houver necessidade, mas o cidadão que precisa da saúde de Sombrio hoje, que precisou ontem e que vai precisa semana que vem, mesmo com a alteração de local, será atendido, sem prejuízo algum, pelo contrário, com esse ganho gigante que é o novo Posto”, concluiu Zênio.