Saúde
[Presente de Natal] Prefeito Zênio noticia mais uma equipe de saúde para Posto da São Luiz

Publicado em 06/12/2018 às 11:38 - Atualizado em 06/12/2018 às 11:42

Fim de ano se aproxima e as notícias seguem sendo positivas na saúde de Sombrio

O Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, chegou a Sombrio na madrugada da última quinta-feira, 6, da viagem que fez a Brasília com uma notícia importante, conquistada em visita ao Ministério da Saúde: “Bairros São Luiz, São Francisco, São Pedro e Santa Gertrudes, venho de Brasília com a liberação de mais uma equipe de Estratégia de Saúde da Família para o novo Posto de Saúde que vamos inaugurar em poucos dias”, disse em sua página no facebook logo pela manhã.

O pedido para abertura de uma nova equipe na nova unidade de saúde foi feito pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde há alguns meses, a fim de suprir a demanda que é muito grande para a atual equipe, atende em local improvisado, no Caic, local construído para servir apenas à educação.

“O Posto está de intruso lá, serviu muito bem aquele local até aqui, mas não é lá sua casa de verdade. Por isso busquei recursos para a construção da nova unidade, conseguimos uma padrão II do Ministério, ou seja, para duas equipes”, explica Zênio, que continua: “A vice prefeita, Gislaine Cunha, fez o pedido, junto da equipe nota 10 da nossa saúde, com números e dados bem explicados e fui a Brasília justamente reforçar e completar esta etapa”.

Enfermeira chefe, médico, técnico de enfermagem e agentes de saúde comporão a nova equipe. A contratação, de acordo com o próprio prefeito já começa a ser encaminhada, por meios legais, chamando nomes de concurso e/ou processos seletivos já realizados e a estreia da nova equipe será junto da inauguração do novo Posto de Saúde.

“O Posto está pronto, falta construção do muro, finalizar a colocação das mobílias e aí sim, realizarmos a inauguração, trazer a equipe atual do Caic para esta unidade, mais ampla, bonita e confortável, como costumo brincar ‘padrão Fifa’, e inserir a nova”, reforça.

O Posto de Saúde do Bairro São Luiz atende também os Bairros Santa Gertrudes e São Francisco e parte do bairro São Pedro. Além dele, outros dois postos serão inaugurados juntos, nos bairros Nova Brasília e Parque das Avenidas, onde funcionará a unidade que hoje ocupa parte lateral do Hospital Dom Joaquim.