Fim de semana com destaque para o esporte sombriense

Publicado em 26/11/2018 às 16:36 - Atualizado em 26/11/2018 às 16:39

Sombrio conquistou, no sábado e no domingo, prêmio e vaga importantes no ciclismo de estrada e no skate, com atletas de provas individuais apoiados pela Prefeitura Municipal e que têm Olimpíadas diferentes como meta a partir de agora.

No sábado, em Santo Amaro da imperatriz, o skatista Bruno Antônio ficou em terceiro lugar na categoria iniciante e se garantiu na etapa nacional da Seletiva olímpica Brasileira, para os jogos de Tóquio 2020. A cidade japonesa receberá o Skate como modalidade teste e para chegar lá, Bruno terá agora que passar pela fase nacional, no início de 2019, em busca de uma vaga na Seleção que, a partir de sua formação, inicia os treinos em São paulo, para os Jogos Olímpicos.

No domingo foi vez a do ciclista Gustavo Santos, de apenas 15 anos, levar o título na categoria sub30, em Rio do Sul, do desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada. Foi a segunda medalha em duas semanas do jovem, em preparação para a fase estadual das olimpíadas Escolares de Santa Catarina, Olesc, que inicia neste fim de semana em Indaial.

"O Esporte de Sombrio teve um fim de semana de comemorações e que geram expectativas de mais conquistas para os próximos dias, ou meses, mas que mostram também que ampliar o leque de apoio leva o município a patamares ainda mais alto na prática esportiva, seja com resultados ou naquilo que é ainda mais importante, a formação do cidadão, do jovem para se tornar um adulto que saiba competir e respeitar o próximo, enfrentar derrotas e usá-las como estímulos para vitória no dia a dia", comentou o prefeito Zênio Cardoso.

Sombrio tem ainda o futsal feminino classificado para o estadual da Olesc. As meninas embarcam na quinta-feira e já estreiam na sexta, também com chances de medalhas.

Informações Relacionadas