Dom Joaquim: a cada dia uma melhora

Publicado em 19/09/2018 às 22:55 - Atualizado em 19/09/2018 às 22:58

Prefeitura de Sombrio assina ordem de serviço e reformará calçada

A Prefeitura de Sombrio deu mais um passo para a nova fase do hospital Dom Joaquim, com a assinatura da ordem de serviço, realizada no Gabinete do prefeito Zênio Cardoso, para a construção de uma nova calçada em frente a unidade, hoje administrada pelo instituto Maria Schmitt.

No total, serão investidos R$ 20.629,02 de recursos próprios e a empreiteira Manenti LTDA tem quatro semanas para entregar o novo espaço.

“Por vezes parece que apenas a parte interna do Hospital é importante, mas cada detalhe que for revitalizado, refeito nesse momento de reestruturação vale para dar mais qualidade a quem é atendido pelo Dom Joaquim e até para os moradores da região, que diariamente passam naquela calçada já muito antiga e bastante castigada”, explica o prefeito Zênio Cardoso.

O ato foi acompanhado de vereadores e da vice prefeita Gislaine Cunha, que aproveitou também para mostrar números e relatórios positivos da saúde de Sombrio.

“Estamos alcançando nosso objetivo, desde as Unidades de Estratégia de Saúde da Família, nos Bairros, até o Hospital, que tem recebido atenção especial de todos”, reforça Gislaine.

Este foi o segundo ato de importância para o Hospital na mesma semana, já que segunda-feira o contrato com o estado foi assinado, o que possibilitará investimento de até R$ 400.000,00 baseado em produção, ou seja, cirurgias, internações e atendimentos diários.

“Reestruturação física somada a dedicação de todos nós e dos funcionários que muito sofreram conosco para manter o Dom Joaquim aberto, estão nos levando a um futuro promissor. E futuro bem próximo, viu? Muitas boas novidades ainda estão por vir”, conclui Zênio.