Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Sombrio intensifica campanha contra a dengue

Publicado em 25/04/2022 às 17:46 - Atualizado em 25/04/2022 às 17:50

Com focos de dengue espalhados por todo estado, o município de Sombrio intensifica a partir desta semana os trabalhos para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, e confirmações de doenças causadas pelo inseto no município.

 

Mutirões, orientações, campanhas publicitárias começam a ser feitas para que todos façam sua parte, o poder público e a população. “Temos um caso confirmado em Sombrio, ele é o que chamamos de contaminação estrangeira, de quem veio picado pelo mosquito em outra cidade, mas temos suspeita de outros três pacientes que aguardam resultado de exame. É importante as pessoas terem a ciência que ele mata e é muito perigoso e que cabe a cada um, em sua casa, em seu pátio, fazer sua parte neste combate”, informa a enfermeira Luana da Rosa, responsável pelo setor de combate a endemias.

 

Neste dia 30 de abril, no centro Multiuso Dledi Garcia, no bairro Parque das Avenidas, a Prefeitura estará com caminhões e equipamentos para receber descartes de materiais que podem ser paradouros para a fecundação dos ovos do Aedes.

 

Pneus, Latas, vidros, eletrônicos e lâmpadas serão arrecadados para dar a destinação correta. O trabalho será das 8h30 ao meio dia e todos podem levar o que tiver destes materiais que os equipamentos darão conta de encaminhar às empresas de que recebem o material.

 

A campanha publicitária lançada nesta segunda-feira nas redes sociais da Prefeitura tem na sua frase o jogo de palavras com os locais que podem hospedar o mosquito e o que uma simples picada pode causar no cidadão: “Esse Seu Hóspede é de Matar”, diz o slogan que traz a informação sobre o que fazer para evitar a proliferação.

 

De acordo com Luana, é a fêmea que transmite a doença, pois precisa do sangue para fecundar seus ovos e a picada não é sentida, pois o Aedes Aegypti tem um anestésico para a pele humana.

 

“As informações estão diariamente na mídia, mas vamos reforçar esta campanha e fazer a nossa parte. Contamos com o apoio de todos os sombrienses, como sempre têm sido em todos os nossos trabalhos e campanhas, para acabarmos com estes focos e livrarmos nossa população de qualquer risco. Cada um fazendo sua parte, chegaremos lá”, comenta a prefeita Gislaine Cunha.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar