Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
Prefeitura prepara estacionamento e conforto para os visitantes dos cemitérios no Dia dos Finados

Publicado em 20/10/2021 às 14:30 - Atualizado em 20/10/2021 às 14:30

O Cemitério Municipal de Sombrio e seu anexo particular, no bairro furnas, recebe da Prefeitura de Sombrio, através da Secretaria Municipal de Obras, atenção especial nesta segunda metade de Outubro, para no feriado do dia 2 de Novembro, feriado nacional de Dia dos Finados, os visitantes tenham mais conforto e tranquilidade ao chegarem de carro, evitando assim estacionarem na marginal da BR-101, onde é proibido e quem o faz é multado.

 

Um amplo estacionamento, nos terrenos no fundo do cemitério está em fase de conclusão, com terraplanagem e pedras britas. O seu acesso se dará por uma das entradas do cemitério e a saída pelos fundos, dando acesso à rua Zeferino Daboit, também nas Furnas.

 

“Melhorarmos as condições de acesso, por uma destas pequenas ruas do próprio cemitério, fizemos um amplo estacionamento ao fundo e também criamos a saída pelos fundos, para facilitar também as condições de trafegabilidade. Teremos servidores da Secretaria Municipal de Obras orientado quem chega para que tudo flua de forma mais tranquila, sem os transtornos de outros anos”, disse o secretário de obras, Nego Gomes.

 

O banheiro público do cemitério, localizado nos fundos da capela mortuária, também está em reforma e estará a disposição de todos. Nos outros cemitérios de Sombrio, pelo interior, o Samae e a Secretaria Municipal de Agricultura realizam o serviço de melhorias e banheiro químico será instalado no cemitério da comunidade de Retiro da União.

 

“Quem vem visitar seus entes queridos, cuidar das capelas, fazer sua oração, precisa de um pouco de carinho, conforto e atenção e pensando nisso idealizamos todo este serviço que vai dar excelentes condições a todos, com serviço de orientação por placas e nossos colaboradores também. Os banheiros são de um pedido do vereador Chico do Maracujá, em uma de nossas reuniões semanais, por sentir ser uma necessidade da comunidade, especialmente do Retiro, onde mora, e como no central tem um banheiro público, estamos reformando.

 

Cada detalhe, cada ideia precisa ser pensada e valorizada, especialmente se for para dar mais conforto e qualidade de vida aos sombrienses”, reforçou a prefeita Gislaine Cunha.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar