Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Social
Café Rosa emociona e mobiliza criação de Rede Feminina em Sombrio

Publicado em 13/10/2021 às 15:32 - Atualizado em 13/10/2021 às 15:32

Na manhã desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura de Sombrio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Café Rosa, um encontro de mulheres curadas ou em tratamento contra câncer de mama e de colo do útero, com o objetivo de trocar ideias sobre ações em saúde da mulher.

 

A Prefeita Gislaine Cunha abriu o encontro com palavras motivacionais, falando sobre a convivência com a doença, com o tratamento e a busca sempre pela positividade, pela alegria, para auxiliar na cura.

 

“Foi um evento muito lindo, uma ação interessante de mensagens das mais diversas, desde as que estão curadas, até aquelas que recém receberam o diagnóstico e sequer conseguiram se expressar por mais de uma ou duas frases, devido ao baque emocional atual. E uma ação como a de hoje serve para que sejam contadas as histórias, para que saibamos, cada uma de nós, que tem mais pessoas nesta situação, às vezes precisando de um abraço, de uma palavra de carinho, para que possa erguer a cabeça e enfrentar essa batalha que é dura, é difícil, mas que pode sim ser vencida”, disse a prefeita.

 

Na sequência as mulheres presentes se apresentaram e contaram suas histórias, a forma como descobriram o câncer, como estão ou como passaram seus tratamentos. Mesmo com algumas lágrimas, o final da mensagem era sempre com um largo sorriso e muitos aplausos.
A direção da Liga Rede Feminina no sul do estado, de Araranguá e Criciúma também participou do encontro, entregando no final uma camiseta, uma máscara e o estatuto a Liga, para a prefeita, para que seja montada a rede em Sombrio.

 

“Sem dúvida vamos sentar e conversar para que possamos montar essa rede em nossa cidade, ver sua viabilidade, as pessoas interessadas em tocar o projeto e seguir sempre nessa linha de apoio para todas as situações, desde questões de saúde física e mental, a questões de outras vulnerabilidades que se apresentam diariamente para as mulheres. Sombrio está ao lado delas, sempre”, concluiu Gislaine.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar