Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Social
Semana da Criança tem artes, histórias e muita brincadeira em Sombrio

Publicado em 07/10/2021 às 16:43 - Atualizado em 07/10/2021 às 16:43

A Secretaria Municipal de Educação de Sombrio está com uma série de atividades em suas Escolas e seus centros de Educação Infantil durante toda esta semana, em alusão a comemoração da Semana da Criança, que tem seu dia especial no dia 12 de outubro, também feriado de Nossa Senhora Aparecida.

 

As entidades educacionais têm realizado atividades relembrando brincadeiras antigas como corrida do saco, peteca, inclusive confeccionada pelas próprias crianças em sala de aula, mas também festa com pula pula e outros brinquedos colocados em ginásio, ou pátios para a alegria dos pequenos.

 

As aulas de artes ficaram ainda mais especiais e as brincadeiras com tintas, customização de camisetas estilo tie-dye ganham espaço, assim como os palhaços, bruxas e fadas, de professoras fantasiadas para brincadeiras ou para os Contos de Histórias e Fábulas infantis.

 

“É uma forma de levarmos diversão, homenagearmos nossas crianças que tanto foram prejudicadas com o isolamento social durante toda a pandemia e agora começam a se soltar, a voltar para a sala de aula, interagir, brincar, estudar, claro, mas sem deixar de se divertir, que é o que as crianças mais precisam fazer”, explica a secretária municipal de educação, Graziela Caetano da Rosa Schwartzhaupt.

 

As atividades acontecem durante toda a semana, nos dois períodos, manhã e tarde. Cada Escola e CEI, suas turmas e professoras têm a liberdade de criar suas atividades e uma missão especial: deixar todas as crianças felizes.

 

“Tenho visto cada ação legal, cada atividade divertida que tenho a certeza da alegria dos pais ao verem seus filhos chegando em casa contando o que fizeram, o que aprontaram, com roupas sujas de tinta e com a memória cheia de lembranças boas dos colegas, professores e de seu ambiente escolar. Educação assim se torna mais leve e dá ainda melhores resultados para as crianças, para os pais e no futuro para o município, na formação de cidadãos mais felizes”, reforça a prefeita, Gislaine Cunha.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar