Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Sombrio vacina pessoas de 20 a 24 anos nesta quinta e de 18 a 19 na próxima semana

Publicado em 17/08/2021 às 15:16 - Atualizado em 17/08/2021 às 15:16

A Prefeitura de Sombrio anunciou sua pré agenda de vacinas para finalizar os grupos de vacinados por idade na próxima semana, ainda sem dia exato, mas já com a certeza que pessoas de 18 e 19 serão contemplados em pelo menos sete dias depois do grupo de 20 a 24, que será nesta quinta-feira, às 18h, no ginásio Rogério Valerim.

 

“Na medida que chegam as doses, conversamos com a prefeita Gislaine Cunha e com o secretário Rafael dos Santos Silva, para formarmos a equipe e agendarmos a vacinação, sem aguardarmos muito tempo”, comentou a enfermeira Andrea Simon, coordenadora da campanha Vacina Sombrio.

 

Ainda nesta terça-feira, acontece a repescagem para pessoas acima de 25 anos e todos os demais grupos prioritários já chamados e que não puderam comparecer por algum motivo especial no seu dia, também no ginásio Rogério Valerim a partir das 18h. Na agenda de segunda dose, quase todos os dias de agosto tem vacinação programada. Para saber a data de sua segunda dose, basta conferir na sua carteirinha amarela, recebida no dia da primeira aplicação, ou nas redes sociais da Prefeitura, em calendário publicado no início do mês.

 

Adolescentes em Setembro e imunização completa em novembro

 

Sombrio deverá vacinar os adolescentes já a partir de setembro, após vacinar os maiores de idade e realizar suas repescagens finais, para a primeira aplicação ser feita em 100% da população que optou por se vacinar. Até hoje, de acordo com o boletim e com relação aos dados do IBGE, por onde Ministério da Saúde e Governo de Santa Catarina baseiam seus números, o município já vacinou 54% da população total. Em números totais são 15.057 vacinados até o dia 13 de agosto. Com a segunda dose, ou dose única, já são 4.793 imunizados, mais de 15% da população total. A diferença se dá devido ao tempo de espera para a segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer, que chegam a três meses de intervalo.

 

Se todos os maiores de idade que optarem pela vacinação forem vacinados até o final de Agosto, a previsão é que até o final de Novembro, todos estejam imunizados com as duas doses. E, somando os adolescentes, a vacinação estará completa pelo menos até metade de dezembro.

 

“É tudo previsão. Precisamos da colaboração da população e da chegada de doses com frequência, como tem sido nos últimos dias. E se isso acontecer, poderemos ter um natal de confraternizações, até de eventos municipais, além de uma virada de ano promissora e abençoada para um 2022 muito mais forte, de muito mais felicidade e da volta da vida ao normal como todos queremos”, reforça a prefeita.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar