Social
Missa na Matriz de Santo Antônio de Pádua lança campanha Sombrio Por Elas, do Agosto Lilás

Publicado em 02/08/2021 às 14:53 - Atualizado em 02/08/2021 às 16:14

Uma Missa realizada na manhã deste domingo, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua,. Sombrio, serviu de lançamento para a campanha Sombrio Por Elas, Agosto Lilás, idealizada pela Secretaria de Assistência Social, via Creas, Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

A campanha visa combater a violência contra a mulher com ações de mídia, palestras, missas e cultos, e ampliação dos canais de comunicação para a denúncia de mulheres violentadas física, econômica e psicologicamente.

"Seja na Igreja, no trabalho, ou em casa, precisamos a cada dia trabalhar mais forte para combater qualquer tipo de violência contra a mulher", comentou o Padre Fábio Roque, pároco de Santo Antônio e responsável pela missa.

"Estamos com uma intensa programação, estaremos no rádio, na TV, nas ruas, levando os diversos canais para denúncias e orientando cada vez mais a necessidade de cuidar da mulher", salientou Zana Coelho Luchina, diretora do Creas.

Nesta segunda-feira, a Prefeita sancionará, em sessão especial da Câmara dos Vereadores, a Lei Sombrio por elas, que torna a campanha Agosto Lilás obrigatória pelo poder público municipal a partir deste ano.

"Em briga de homem e mulher, a gente defende a mulher. Até os ditados e algumas ações culturais antigas temos que mudar. Estamos sempre atentos para realizarmos programas e políticas públicas voltadas às mulheres, especialmente com relação a educação, a sua saúde e o social, levando informação para que possamos juntas, todas termos proteção, quando necessário. Também para buscarmos sempre nosso espaço e nossos direitos", concluiu a prefeita Gislaine Cunha.